Análise de documentos para a cidadania italiana
A fase de análise de documentos para a cidadania italiana é muito importante e você deve tomar muito cuidado. Ela servirá para verificarmos a viabilidade da prática e guiará para os próximos passos a serem seguidos, como, por exemplo, possíveis retificações a serem feitas.
Após a emissão de todos os documentos necessários para o reconhecimento da cidadania italiana, é preciso fazer uma análise minuciosa preventiva para verificar se está tudo de acordo com as exigências e se haverá a necessidade de retificações em informações incoerentes. Assim, você terá mais segurança de que todos os documentos estão corretos antes de traduzi-los e apostilá-los.
Essa análise deve ser feita com muita atenção e cuidado, pois qualquer erro pode trazer dúvidas na hora do oficial analisar a documentação. Caso tenha algum documento faltando, não conseguimos prosseguir.
As informações contidas em todas as certidões de todos os ascendentes que te transmitem a cidadania italiana devem estar em plena concordância entre si. Principalmente nos quesitos nomes, sobrenomes, datas e locais de nascimento, pois informações contraditórias poderão inviabilizar o processo.
Se todas as certidões estiverem corretas, indica o avanço à próxima fase. Caso contrário, é possível arrumar os erros nas certidões através da retificação administrativa (realizada em cartório) ou judicial (realizada através de um advogado). Caso queira assistir nosso vídeo sobre o assunto, clique aqui.
Você pode contar com a nossa ajuda nessa fase. Para saber sobre o serviço de retificações judiciais, clique aqui.
Importante
Lembrando que essa é uma análise prévia da documentação para que tenha uma maior segurança. A análise final, contudo, é sempre do oficial responsável do comune ou do consulado que conduzirá a prática.
Entre em contato com a gente e receba mais informações sobre esse serviço.