Se você pretende apostar na Europa com crianças, saiba que o continente possui opções imperdíveis para os pequenos.
Entre elas estão o maior aquário da Europa, o parque de diversões mais importante de todo o continente, a quarta maior roda gigante do mundo e até uma minicidade.
Então, caso esteja preocupado se de fato esses países terão opções de lazer para curtir com os seus filhos, pode ficar tranquilo.
Quer conhecer as atrações imperdíveis e fazer a frase Europa com crianças valer a pena?
Então dá uma olhada no que nós preparamos nesse texto.
Europa com crianças e as imperdíveis atrações do continente
Aproveite a Europa com crianças e com toda a família.
Confira as principais atrações!
1 – Aquário de Gênova, na Itália
Quando pensamos em Europa com crianças pensamos também no maior aquário do continente, o Aquário de Gênova.
Com uma área de exposição de 27.000 metros quadrados, 12.000 animais e 200 espécies de plantas, ele oferece acesso à incrível baía dos tubarões, um enorme tanque somente com esses predadores marinhos. Imperdível!
Mas o lugar conta também com a exposição de pinguins, em que os visitantes são acompanhados por um guia que explica sobre o manejo dos animais e prepara e distribui lanches para essas simpáticas aves marinhas.
O aquário tem ainda quatro tanques ao ar livre para você ver e se agraciar com os divertidos golfinhos: o tanque principal de exposição, o berçário, o tanque médico e o tanque curatorial.
Já no piso inferior, um túnel de vidro com 15 metros de comprimento oferece uma vista emocionante da vida aquática. Sim, você vai ver golfinhos nadando acima da sua cabeça!
Outros animais que fazem parte do Aquário de Gênova são moreias, polvos, cavalos-marinhos, peixes-boi enormes, focas, piranhas, arraias e muito mais!
O lugar tem também um restaurante com cozinha tradicional em um ambiente elegante com vista para o Porto Velho.
Quer conhecer outras opções de lazer na Itália? Então clique aqui!
2 – Europa Park, na Alemanha
Europa com crianças é o mesmo que Europa Park, um dos parques de diversões mais importantes do continente e o maior da Alemanha.
Para você ter uma ideia, ele conta com 18 áreas temáticas divididas em países europeus, como França, Itália, Espanha, Suíça, entre outros.
E o melhor é que você vai realmente se sentir nesses lugares, já que toda a arquitetura e gastronomia são típicas de cada um.
Isso sem falar das mais de 100 atrações com opções para crianças de todas as idades e adultos, incluindo 13 montanhas-russas emocionantes. Algumas até com realidade virtual.
E no inverno é possível aproveitar patinação e esculturas no gelo.
O parque conta também com montanhas-russas na água, voo de balão, floresta encantada, parquinhos infantis, além de carrinho, barco e trenzinho para os menores.
Com relação à alimentação, ele tem cerca de 50 opções entre restaurantes, lanchonetes, bares e sorveterias.
Muito seguro, o espaço é bem cuidado e limpo e repleto de áreas verdes e sombras.
3 – London Eye, na Inglaterra
O London Eye é um dos principais pontos turísticos da Inglaterra.
Trata-se da quarta maior roda gigante do mundo com 135 metros de altura e 32 cabines com capacidade para 25 pessoas cada uma.
Assim você pode levar não só as crianças, mas também o vovô, a vovó, os tios… enfim, esse pode ser um momento muito bacana com toda a família!
O passeio dura 30 minutos e permite que você fique de pé e transite pela cabine, mas o melhor de tudo é a vista de 360 graus da bela cidade de Londres.
Então aproveite para tirar muitas fotos!
4 – Jardin d’Acclimatation, na França
O Jardin d’Acclimatation fica em Paris e é um dos melhores parques da cidade.
Localizado no Bois de Boulogne, o Grande Bosque de Paris, ele conta com passeios de barquinho pelo “rio encantado” e de trenzinho por todo o jardim. E é justamente lá que fica o parque de diversões com diversos brinquedos.
Entre as atrações, que passam por brinquedos antigos e novos, tem arvorismo, tirolesa, cadeiras voadoras, carrossel, rafting, além de uma pequena fazenda com cavalos, dromedários… e muitas plantas.
Nos dias quentes vale apostar na “grande praia”, um espaço repleto de jatos de água que refrescam a criançada enquanto os pais conversam e descansam.
O lugar tem ainda diversos restaurantes para você comer muito bem e assim aproveitar o dia todo com muita energia, já que atrações não faltam.
Destaque para o Terraço do Jardim, um elegante pavilhão da virada do século e com uma pegada dos tradicionais bistrôs parisienses.
E o legal é que o restaurante tem uma parte externa repleta de gramado com mesas e cadeiras para você apreciar a excelente culinária francesa com todo o conforto.
5 – Portugal dos Pequenitos, em Portugal
Quando você pensar na Europa com crianças não poderá deixar de considerar a incrível minicidade Portugal dos Pequenitos, que fica em Coimbra e encanta não só os pequenos, mas também os adultos.
Com aspectos de Portugal e da cultura portuguesa em tamanho reduzido, esse parque temático é um estímulo à cultura infantil, já que ele mostra a história e as importantes conquistas de Portugal. Tudo em miniatura.
É possível entrar nas casinhas, além de brincar no jardim de recreação e no parque infantil.
O espaço tem também o Museu do Traje, uma exposição com mais de 300 peças em miniatura feitas à mão nos anos 50.
É possível observar a evolução dos trajes ao longo dos anos e tudo apresentado no corpo de bonecas e em momentos do cotidiano dos portugueses.
Outros museus são o da Marinha, com réplicas em miniatura de barcos e navios, e o do Mobiliário, com mobílias e decorações antigas.
Portugal dos Pequenitos conta ainda com um café para um delicioso lanchinho com as crianças, uma loja de presentes e um trenzinho que leva os pequenos para um passeio muito divertido pelo local.
Europa com crianças é a frase do momento, afinal, o velho continente, muito cobiçado por turistas de todo o mundo, tem inúmeras opções de lazer para a família.
Aproveite as férias escolares ou outro momento para conhecer alguns países e ainda se divertir muito com os pequenos!
E você sabia que providenciar a cidadania italiana para filhos menores de idade é bastante simples?
Clique aqui para entender esse processo.
Confira também:
ETIAS: conheça tudo sobre o novo visto para a Europa
Morar na Europa: quais países valem a pena?
Saiba o que fazer na Itália e aproveite suas inúmeras opções de lazer