O que fazer na Itália?
Muitas coisas, afinal, o país, bastante procurado pelos casais por ser considerado um dos mais românticos do mundo, tem também os melhores restaurantes, incríveis baladas e bares e diversos passeios para as crianças.
É assim que a Itália atende muito bem os casais, as famílias e os grupos de amigos com opções para todas as pessoas!
Nesse texto você vai conhecer alguns pontos turísticos, bares, restaurantes e baladas, além de várias atrações para os pequenos.
E então, o que fazer na Itália?
Veja agora!
1 – Pontos turísticos
A primeira coisa que vem na nossa mente quando nos perguntamos o que fazer na Itália certamente é: pontos turísticos.
Inclusive, as diversas opções imperdíveis tornam este um dos países mais interessantes da Europa.
Aqui nós vamos colocar apenas alguns, afinal, a Itália oferece tantas maravilhas que nem caberiam nesse artigo.
Grande Canal de Veneza
Se você quer saber o que fazer na Itália, então já pode colocar na sua lista de visitas o Grande Canal de Veneza.
O passeio a uma das vias fluviais mais famosas do mundo pode ser feito de gôndola, um barco adaptado à lagoa (essa é a alternativa mais romântica), ou de vaporetto, um ônibus aquático.
Lá você vai avistar pequenas pontes e também as casinhas tradicionais da região que ficam em volta da água.
É realmente lindo!
Torre Inclinada de Pisa
Quando nos perguntamos o que fazer na Itália logo pensamos na Torre Inclinada de Pisa, um dos fortes pontos turísticos do país.
E o interessante é que essa inclinação aconteceu por acaso, já que logo que a construção terminou, a torre começou a afundar no piso pantanoso em que se encontra.
Mas o mais incrível mesmo é a vista do topo, que permite que você contemple toda a cidade de Pisa.
Coliseu
O Coliseu fica localizado em Roma e já foi considerado uma das 7 maravilhas do mundo.
Trata-se do maior anfiteatro de pedra do planeta, que foi encomendado pelo imperador Vespasian, da dinastia flaviana, em meados de 70 d.C.
A ideia era oferecer um presente ao povo Romano, o que aconteceu por volta de 80 d.C, quando o filho de Vespasiano, Titus, abriu o Coliseu com 100 dias de jogos, entre eles os combates de gladiadores.
E mesmo com parte da obra destruída com o tempo, o local é um dos pontos turísticos mais visitados do mundo.
Vaticano
A cidade do Vaticano é um dos lugares religiosos mais significativos do planeta.
Ele abriga importantes potências, como a Basílica de São Pedro e a Piazza San Pietro, e conta também com a famosa Capela Sistina, que tem uma bela arquitetura inspirada no Templo de Salomão do Antigo Testamento.
A capela possui ainda decoração em afrescos e foi pintada pelos maiores artistas da Renascença, entre eles Michelangelo.
Catedral de Milão
A Catedral fica na praça central de Milão e é a sede da Arquidiocese de Milão.
Trata-se de uma das mais incríveis e complexas construções em estilo gótico da Europa que possui 157 metros de comprimento e 109 de largura.
E toda essa imensidão faz dela a maior igreja da Itália.
No seu interior você vai ver a deslumbrante decoração em mármore e no telhado, após subir uma escadaria, é possível avistar toda a cidade de Milão.
Você pode comprar o ingresso apenas para a parte de baixo da catedral ou subir no telhado. Nessa segunda opção é possível ainda escolher ir de escada ou elevador.
2 – Restaurantes
Com certeza você quer saber onde comer quando pensa sobre o que fazer na Itália, certo?
Afinal, o país possui uma gastronomia admirada no mundo inteiro e experimentar essas delícias em um restaurante típico italiano é algo fundamental ao visitar o país.
Inclusive, a gastronomia é um dos principais atrativos da Itália, que conta com pratos típicos como lasanha, nhoque, spaghetti, risoto e muitos outros. Cada região que você vai você pode experimentar um prato diferente de acordo com a cultura daquele local.
Lá você vai encontrar excelentes restaurantes, como o La Pergola, em Roma, que tem nota máxima no Guia Michelin, bela decoração clássica, boa comida e atendimento, e uma ampla carta de vinhos do mundo todo.
Mas o preço é salgado, entre R$ 294 e R$ 2.518 no jantar e no almoço.
Outro ótimo restaurante é o Il Luogo di Aimo e Nadia, em Milão.
Além da cozinha contemporânea e das tradições, o lugar tem ainda opções vegetarianas, veganas e sem glúten.
A faixa de preço fica entre 50 e 200 euros.
Já o Cum Quibus, em San Gimignano, tem um valor bastante acessível e conta com deliciosa comida, fora a arte e a beleza nos pratos preparados por dois jovens chefs.
O espaço é jovial e alegre e o preço fica por volta de 55 euros.
Mas na Itália não pode faltar a pizza, não é?
Nesse caso nós recomendamos a cidade de Nápoles.
Inclusive, a pizza em formato redondo com molho de tomate e coberta com queijo, que é a que comemos hoje, surgiu justamente em Nápoles em meados do século 18.
Por lá você vai encontrar diversos restaurantes e pizzarias com opções muito saborosas!
3 – Bares e baladas
Se você curte agitação e vida noturna, saiba que a Itália tem excelentes barzinhos e baladas.
Em Roma você vai encontrar muitos deles!
No bairro San Lorenzo, por exemplo, existe uma enorme quantidade de pubs.
Já as praças Piazza Spagna, Piazza Navona e do Panteão possuem diversos restaurantes com mesinhas nas ruas e música ao vivo.
E para quem gosta de balada a dica é a Akab Cave Roma, uma das mais tradicionais da cidade e que toca, em dias diferentes, música eletrônica, rock, house, black music e jazz.
Milão também tem ótimas opções.
A Alcatraz é uma balada que toca música eletrônica, rock, pop, além de música ao vivo. São três pistas diferentes para cada estilo musical.
Já no bar The Club você paga as bebidas e come petiscos à vontade e no Just Cavalli, do designer Roberto Cavalli, você encontra muita elegância em um ambiente inspirado na moda e na arte.
4 – Passeios com crianças
O que fazer na Itália com as crianças?
Muitas coisas!
Sim, existem inúmeras atrações incríveis para os pequenos, como o Aquário de Gênova, que conta com a maior biodiversidade aquática da Europa, e o Zoológico de Pistoia, em Toscana, que possui espécies como elefante, tigre, girafa, leão, cobras e muitas outras.
Mas esse é só um dos zoológicos do país
No Parque aquático Zoomarine, em Torvaianica, a 37 quilômetros de Roma, você vai ver leões marinhos, focas, golfinhos e aves de rapina, além de aproveitar o passeio na montanha-russa “Vertigo” e duas piscinas gigantes, uma, inclusive, com vários toboáguas.
Na Itália tem também o Parque Fiabilandia, em Rimini, que possui brinquedos bem divertidos, como montanhas russas e splashs.
Agora o que você já sabe o que fazer na Itália, que tal conhecer o país e aproveitar as suas inúmeras atrações?
Caso você pense em alugar um carro em sua viagem, clique aqui e entenda tudo sobre isso!
Você também pode se interessar por estes artigos:
Como viajar para a Itália com seu animal de estimação